Notícias

voltar

Tratamento para cálculo renal através de laser

7 de abril de 2016

Certamente você conhece algum amigo ou familiar portador de cálculo renal uma vez que esta doença acomete cerca de 20 a 30 % da população, incluindo ambos os sexos. O mais temido por todos estes pacientes é a “inesquecível“ crise de cólica renal que não escolhe dia e nem hora para aparecer, atrapalhando compromissos profissionais e pessoais, não poupando nem mesmo as tão sonhadas férias. Enfim seja qual for a ocasião, grande parte destes pacientes necessitarão de tratamento cirúrgico em caráter de urgência para cólica renal na tentativa de se evitar a perda da função dos rins, a possibilidade de infecção generalizada pelo organismo ou mesmo para reduzir o prolongamento do sofrimento pela dor.

Com o objetivo de evitar as crises de cálculo renal que acontecem devido à impactação do cálculo durante a migração deste a partir do rim em direção à bexiga, atualmente dispomos de diversas tecnologias. Dentre elas, a mais moderna e eficaz consiste no uso de laser através de um aparelho flexível inserido pelo canal da urina, portanto sem corte, cuja finalidade é pulverizar os cálculos renais antes mesmo de haver o risco da migração e impactação destes no trajeto em direção à bexiga,  causando a cólica renal.

Para maiores informações sobre a realização do tratamento de cálculo renal por laser através do aparelho flexível, seja em caráter de urgência ou eletivo (programado), entre em contato com a Clínica Chicoli e agende uma consulta com o Dr. Felipe Chicoli, médico urologista com formação internacional na técnica de ureterorenolitotripsia endoscópica flexível a laser.

Ir ao topo

RECEBA NOVIDADES E BOLETINS INFORMATIVOS EM SEU E-MAIL

Alameda Terracota, 185 - Sala 304, SCSul

(011) 4318-8004 / (011) 4232-0297

secretaria@clinicachicoli.com.br

AFILIAÇÕES

© 2016 - Clínica Chicoli - Direitos Reservados.
Design & Development DOCTOR VIRTUAL
Ir ao topo