Notícias

voltar

É possível perder peso de maneira definitiva?

6 de março de 2016

Infelizmente o “efeito sanfona” acompanha muitos pacientes durante o difícil processo de tentar perder peso; e mais do que estética, a preocupação é com a saúde, uma vez que a obesidade gera outros problemas que agravam a saúde, tais como: hipertensão arterial, diabetes, elevação do colesterol, acúmulo de gordura no fígado, cálculo renal, dentre outros. Por todos esses motivos, a obesidade é considerada uma doença crônica que exige tratamento além das modificações de estilo de vida, que consistem basicamente na realização de dietas e na prática de exercícios físicos.

Atualmente, estão disponíveis algumas opções de medicamentos que, sozinhos ou em combinação, atuam em diferentes mecanismos que perpetuam a tendência de ganho de peso. Através de uma avaliação individualizada é possível traçar o perfil alimentar do paciente e indicar o(s) medicamento(s) mais apropriado(s), aumentando as chances de sucesso do tratamento e prevenindo a tendência ao temido reganho do peso perdido, de forma a eliminá-lo definitivamente.

Para maiores informações sobre tratamentos e dicas sobre prevenção da obesidade, agende uma consulta com a Dra. Melina Chicoli, médica endocrinologista membro da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica: ABESO

Ir ao topo

RECEBA NOVIDADES E BOLETINS INFORMATIVOS EM SEU E-MAIL

Alameda Terracota, 185 - Sala 304, SCSul

(011) 4318-8004 / (011) 4232-0297

secretaria@clinicachicoli.com.br

AFILIAÇÕES

© 2016 - Clínica Chicoli - Direitos Reservados.
Design & Development DOCTOR VIRTUAL
Ir ao topo